Programa de mobilidade acadêmica oferece oportunidade na Alemanha

A Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI/UFPB) lançou edital de seleção para cinco vagas de intercâmbio na Universidade de Vechta. A instituição alemã é a única parceira que oferece ajuda de custo aos alunos da UFPB.

Podem concorrer estudantes de graduação regularmente matriculados em determinados cursos de bacharelado e licenciatura da UFPB. A lista dos cursos está no Edital n° 4/AAI, que dispõe, ainda, sobre a documentação e os procedimentos para inscrição. O prazo para candidaturas encerra em 31 de outubro.

Os interessados devem ter integralizado entre 40% e 80% da carga horária total estabelecida para a conclusão do seu curso de graduação. A seleção será baseada no Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), que deve ser igual ou superior a 7,0.

Os aprovados terão que comprovar conhecimento equivalente, no mínimo, ao nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, ou obter nota suficiente em teste de proficiência a ser realizado pelo Departamento de Mediações Interculturais (DMI). A opção para se submeter a esse teste encontra-se no formulário de inscrição.

ACS | Rita Ferreira