Programa de sustentabilidade inscreve para seleção de projetos

Estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) podem se inscrever, até o dia 30 deste mês, para o “Programa de Sustentabilidade Radix” da Radix – Engenharia e Software. As inscrições devem ser feitas pela página da empresa,

Os grupos da UFPB que se inscreverem participarão da seleção de projetos que contribuam com o desenvolvimento sustentável, visando oportunidades criativas, incentivo à inovação, ao empreendedorismo e à transferência de tecnologia. Os três focos temáticos são: Recursos Hídricos, Eficiência Energética e Resíduos Sólidos.

Grupos de universitários de todo o Brasil também podem entrar na disputa. Participação em eventos, competições e olimpíadas serão consideradas no processo seletivo. Na primeira etapa, examinadores da Radix elegerão os três melhores projetos de cada região do país. Na segunda e decisiva etapa, uma banca avaliadora escolherá os cinco vencedores, um de cada região do país – (Os estudantes do Distrito Federal concorrerão pelo Centro-Oeste).

O resultado da primeira fase será divulgado no site da Radix e os vencedores serão comunicados via e-mail. O aporte financeiro da Radix para cada projeto será até R$12.000,00/ano. Os projetos devem ter prazo máximo de execução de até 12 meses, a contar da data de assinatura do termo de parceria.

Além do valor financeiro, os ganhadores poderão receber um acompanhamento específico para a gestão do negócio, sujeito à avaliação prévia da Radix.

Inscrições pela página: www.radixeng.com.br/canal-universidade/sustentabilidade-radix.

Edital:

www.radixeng.com.br/wp-content/uploads/2015/08/Sustentabilidade-Radix_edital1.pdf.

Dúvidas: radixen@radixeng.com.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria