Programa Idiomas sem Fronteiras inscreve para o TOEFL ITP na UFPB

A UFPB, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), através do Programa Idiomas/Inglês sem Fronteiras (IsF), vai ofertar gratuitamente vagas para a realização do teste TOEFL ITP (Test of English as a Foreign Language) a partir de fevereiro de 2015.

Conforme o edital, disponível na página oficial do programa, poderão participar dessa aplicação alunos de graduação e pós-graduação, além de servidores ativos. O resultado do TOEFL ITP será requisito para a inscrição de servidores da UFPB no curso a distância My English Online (MEO) e também uma forma de ingresso da comunidade acadêmica nos cursos presenciais do IsF, servindo como exame de nivelamento.

A coordenadora do Programa ISF-UFPB, professora Mariana Pérez, informa que, na UFPB, serão ofertadas inicialmente vagas nos seguintes dias: 10 de fevereiro, 11 e 18 de março, sempre às 9h, no auditório do Centro de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal da Paraíba (CCHLA/UFPB), no Campus I. A coordenadora alerta que o sistema trabalha com prioridades. Dessa forma, novas datas só são disponibilizadas para inscrição na medida em que as vagas vão sendo preenchidas.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site isfaluno.mec.gov.br, em que o candidato terá acesso às informações sobre vagas disponíveis. É necessário fazer um cadastro no sistema e utilizar o código de acesso que é enviado ao email do candidato.

Para mais informações sobre esta e outras ações do Programa Idiomas/Inglês sem Fronteiras, acesse o site do IsF e visite a página do facebook do IsF UFPB: www.facebook.com/isfufpb.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria