Programas da Prac vão receber até R$ 150 mil do ProExt 2013

Segundo a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, cada universidade pode encaminhar até 68 propostas; prazo termina no dia 3 de abril

Liberação de verbas para projetos de extensão no valor de até R$ 50 mil e, para programas de extensão, o montante pode chegara R$ 150 mil. Essa é a previsão do Programa de Extensão Universitária (ProExt) 2013, da Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC), conforme publicado no Edital nº 2, divulgado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac), da Universidade Federal da Paraíba.

Ao todo, são 16 linhas temáticas para apoio financeiro. Cada instituição pode encaminhar até 68 propostas (34 projetos e 34 programas), de acordo com os limites definidos em cada uma das 16 linhas temáticas. As propostas devem ser submetidas por docentes mestres ou doutores da UFPB, no endereço eletrônico http://sigproj1.mec.gov.br. De acordo com o edital do ProExt 2013, as propostas devem ser submetidas até o dia 14 de abril.

A Prac, no entanto, estabeleceu a data limite até 3 de abril, em função da necessidade da pré-seleção que deve ser feita antes do envio/submissão por cada coordenador no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj), órgão vinculado ao MEC. Também deverá ser enviada cópia do formulário do Sigproj, preenchido em formato PDF, para e-mail especifico a ser informado pela Prac.

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac) pede aos coordenadores e membros da equipe a leitura atenta do edital, já que pequenos detalhes são determinantes para o registro e aprovação das propostas. A Prac informa ainda que, brevemente, divulgará a data da realização de uma oficina para repasse de orientações sobre o preenchimento do formulário no Sigproj, bem como outras informações sobre a elaboração das propostas.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7071.

ProExt

O Proext 2013 MEC/SESu é um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na inclusão social nas suas mais diversas dimensões que visam aprofundar ações políticas para fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Instituições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino Superior.

Agência de Notícias da UFPB - Costa Filho