Projeto “Pesquisa em Cena” traz André Galembeck à UFPB

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) convida a comunidade universitária para a segunda palestra do projeto “Pesquisa em Cena”, intitulada Nanotecnologia e Saúde Pública. O tema será abordado pelo pesquisador André Galembeck, professor do departamento de Química da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e diretor do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene).

O evento ocorrerá na próxima terça, 24 de abril, no Auditório da Prefeitura Universitária, no campus de João Pessoa da UFPB, com início às 15h.

Recentemente, Galembeck coordenou, no Cetene, o desenvolvimento de uma fórmula inovadora para o tratamento de cárie, composta de nanopartículas de prata, cuja aplicação não leva mais de cinco minutos e tem custo em torno de R$ 1.

ACS | Rita Ferreira. Foto: Thays Estaquer (G1).