Projeto Apice prevê bolsas para mediadores na Região Nordeste

ImprimirImprimir

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) lançou edital para seleção de 27 bolsistas para atuarem como mediadores no projeto Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia (Apice), em municípios de todas as regiões do país. São destinadas cinco vagas para o Nordeste, sendo uma para João Pessoa.

 

O projeto Apice tem o objetivo de contribuir para a implementação e capilarização de boas práticas em hospitais de todos os estados brasileiros, por meio de ações de qualificação. Engloba os temas de atenção ao parto, nascimento e abortamento; saúde sexual e saúde reprodutiva; e atenção humanizada às mulheres em situação de violência sexual. A iniciativa é da Escola de Enfemagem da UFMG, em parceria com o Ministério da Saúde.

 

As atividades serão realizadas de maneira presencial no hospital ao qual o mediador estiver vinculado e também a distância, por meio de plataforma virtual específica para o projeto. O valor da bolsa varia entre R$ 2,6 mil e R$ 6,5 mil mensais, conforme a carga horária dedicada.

 

As vagas são para graduados nas áreas de Saúde, Educação, Ciências Sociais e Humanas, com experiência docente/pedagógica em Saúde e, pelo menos, cinco anos de atuação em implementação de políticas ou programas de saúde ou atividades clínico-assistenciais, especificamente nas áreas do projeto, entre outros requisitos, conforme definido no edital.

 

Os candidatos devem efetivar seu pedido de inscrição via internet e enviar uma cópia assinada, junto com a documentação comprobatória, pelos Correios. As inscrições encerram-se em 31 de julho.

Fonte: 
ACS | Rita Ferreira
Compartilhar: