Projeto Aprendiz de Vereador seleciona alunos de graduação e pós-graduação

Ter uma ideia transformada em Projeto de Lei ou requerimento para a população de sua cidade. Essa é a oportunidade que o projeto Aprendiz de Vereador, da Câmara Municipal de João Pessoa, oferece a estudantes de graduação ou pós-graduação de qualquer curso.

Em sua segunda edição, o projeto selecionará 24 estudantes para uma experiência de três semanas na assessoria parlamentar de dez gabinetes, como estagiários voluntários. Os interessados têm até 4 de abril para se inscrever. Com uma carga-horária de 60 horas, os estudantes cumprirão uma jornada de quatro horas diárias no gabinete escolhido, além de ter acesso a palestras e tutoria para a execução de atividades.

Ao final do projeto, os alunos deverão apresentar uma proposta de lei que atenda a demandas da população pessoense. O presidente da Escola do legislativo da Câmara Municipal, Paulo Eduardo de Sá Barreto, afirma que, em 2017, diversas propostas foram incorporadas pelo legislativo e se transformaram em projeto de lei.

“É uma experiência inédita para os estudantes, que podem ter um contato político mais direto, atuando na transformação da sociedade. Eles colaboram muito para o trabalho desenvolvido na Câmara Municipal”, defende Barreto.

Para acessar o edital e o formulário de inscrições, acesse: https://cmjp.pb.gov.br/escola-legislativa/.

ACS | Lis Lemos