Projeto CINETRAD da UFPB exibe e debate filme "O Orfanato"

ImprimirImprimir

El Orfanato - O Orfanato é o título do filme que será exibido nesta quarta-feira (22), às 14h, na Sala Multimídia do Bloco C, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal, Campus I, em João Pessoa. Com a duração de 105 minutos, o filme é produzido no idioma Espanhol com legendas em Português. Após a exibição haverá debate sobre o filme.

 

No filme a personagem Laura se muda para a sua nova casa, onde antes funcionava um antigo orfanato situado nas proximidades de uma praia, local onde ela viveu parte da sua infância. A localidade e o próprio orfanato escondem segredos dos quais ela não tem conhecimento. Uma atmosfera tensa e suspeita é criada e torna-se preocupante no momento em que Simón, filho de Laura, desaparece após fazer novos amigos invisíveis aos olhos dos outros.

 

Dirigido por Juan Antônio Bayona, produzido por Guilherm Del Toro e tendo a participação de Geraldine Chaplin, El Orfanato é um envolvente filme hispano-mexicano dos gêneros terror e suspense, com toques de horror.  Conhecido por dirigir filmes de terror, Bayona também dirigiu os filmes O Impossível (2016), Sete Minutos Depois da Meia-Noite e se prepara para dirigir o quinto filme da série Jurassic Park.

 

Essa atividade faz parte do Projeto de Extensão CINETRAD (Cinema, Filosofia e Tradução) do Curso de Bacharelado em Tradução em parceria com a Coordenação de Extensão (COEX) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) da UFPB.

 

 

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral
Compartilhar: