Projeto de Extensão da UFPB realiza atividades para celebrar cultura oriental

Em comemoração ao Dia Mundial do Tai Chi Chuan, o grupo de Tai Chi Pai Lin PB organiza um evento para marcar a data. Vai reunir instrutores e alunos de outros estilos, compartilhando práticas das formas, além de workshop sobre o tai chi e seus benefícios para a saúde.

A iniciativa em João Pessoa é do “Projeto de Extensão Cultura Oriental: práticas musicais, linguísticas e psicossomáticas” da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O Dia Mundial do Tai Chi Chuan e Chi Kung é celebrado no último sábado de abril. Proposto pelo professor americano Bill Douglas foi criado em 1999 pela Organização Mundial da Saúde. Objetivos: apontar a possibilidade de um caminho para a saúde pessoal, social e mundial; agradecer a cultura chinesa pelo ensinamento; e melhorar as relações mundiais, reunindo os praticantes ou interessados em uma rede de vibrações por um mundo mais saudável.

Programação em João Pessoa

29 de abril, sexta-feira
6h45 - 8h: Prática aberta de Tai Chi Chuan - Capela da UFPB (mesmo local de sempre)
8h - 9h: Café da manhã (lembrando que nas sextas tem a Feira Agroecológica e tomaremos café lá)
9h - 11h: Programação com atividades musicais, oficinas e palestras com convidados, Alice Lumi Satomi e alunos sobre Tai Chi Chuan, o projeto na UFPB e o estilo Pai Lin.

30 de abril, sábado
7h - Prática coletiva no Busto de Tamandaré.

8h - Pic-nic coletivo (todos trazem algo para o café da manhã).

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria