Projeto de extensão PNAIC realiza seminário final

Acontece em João Pessoa o “Seminário Final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)”. O evento será realizado nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13), no Versailles Buffet, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. O PNAIC é um programa de extensão coordenado pela professora Evangelina Faria do Departamento de Letras do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCHLA/UFPB).

O PNAIC é desenvolvido pelo Governo Federal, em parceria com a UFPB, Estado, e Municípios, implementando ações para formação de profissionais do Ciclo de Alfabetização, da Educação Infantil e do Programa Novo Mais Educação.

A ação do PNAIC iniciada, em outubro de 2017, em cinco Polos (João Pessoa, Campina Grande, Itaporanga, Patos e Cajazeiras), teve uma abrangência de mais de dezoito mil professores de todos os 223 municípios do Estado.

“A junção de profissionais da UFPB, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e de redes municipal e estadual, na discussão de uma prática de ensino de Língua Portuguesa e de Matemática, possibilitou uma oportunidade única de reflexão conjunta sobre a formação de professores de nosso estado”, avalia a coordenadora Evangelina Faria.

Além de palestras, os 223 Municípios apresentarão trabalhos realizados nas escolas. É um momento de socialização em um evento que representa o maior programa de extensão da UFPB.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7664.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria