Projeto de Inclusão da UFPB realiza exposição no Tribunal de Contas

O Laboratório de Artes Visuais Aplicadas e Integrativas da Universidade Federal da Paraíba (LAVAIS/UFPB) através do Projeto Artes Visuais & Inclusão realiza uma exposição até janeiro de 2018. Com o título “Arte Eficiente 2017” ela acontece no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba localizado na Rua Professor Geraldo Von Sohsten, 147 - Jaguaribe.

A exposição é fruto do Projeto de pesquisa/extensão da UFPB - Artes Visuais & Inclusão - Coordenado pelo professor Robson Xavier da Costa - membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte e Coordenador do Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais UFPB/UFPE.

“Arte Eficiente 2017” compreende a apresentação de trabalhos de jovens, adultos e idosos da Vila Vicentina Júlia Freire, Instituto dos Cegos da Paraíba e Associação Ame Down PB.

Artes Visuais e Inclusão

Para contribuir na formação de pessoas com Síndrome de Down, Déficit Intelectual e colaborar com a saúde mental de idosos, uma iniciativa vem realizando oficinas de artes visuais em instituições de educação inclusiva da cidade de João Pessoa. Trata-se do projeto Artes Visuais & Inclusão, realizado em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Laboratório de Artes Visuais Aplicadas e Integrativas (LAVAIS).

Criada em 2014, a ação atende o Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha, a Vila Vicentina Júlia Freire e, em 2015, a associação Ame Down foi incorporada ao projeto a fim de atender jovens com Síndrome de Down. Na época em que o projeto começou a associação ainda não tinha uma sede e por isso o trabalho teve início dentro da UFPB. Os alunos têm aulas quinzenais de artes, no laboratório de pintura do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA). Atualmente, 11 jovens participam do projeto e as crianças mais novas que chegam à associação já demonstram o desejo de participar das atividades.

Informações: http://aartedeincluirtodos.blogspot.com.br/2017/11/artes-visuais-inclusao-projeto-leva.html.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria