O Lavid torna público o edital LAVID N⁰01/2015 do processo seletivo para bolsistas do Projeto “Evolução de plataformas de videocolaboração 4K”. A meta do projeto é oferecer um serviço baseado em software para prover videoconferências UHD ponto-a-ponto e multiponto. Nesta seleção estão abertas 9 vagas para bolsistas distribuídas nos perfis de estagiários e assistentes. As inscrições estão abertas até o dia 25 deste mês. Os interessados devem ter 20 horas/semanais disponíveis para dedicar as atividades do projeto.
Nessa pesquisada realizada pelo Núcleo Lavid, componentes Terminais e MCUs com suporte a UHD serão desenvolvidos com base no Fogo Player e também será analisado o processo de controle e de sinalização do H.323 visando alcançar cada vez mais um melhor desempenho.
O projeto pretende ainda promover a integração entre Fogo Player e Ultra Grid. O protótipo gerado pelo projeto será testado com instituições usuárias da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa - RNP.
Podem concorrer, preferencialmente, alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação ou pós-graduação de Ciência da Computação, Redes de Computadores, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação e áreas afins das Instituições Federais de Ensino Superior da Paraíba.
Os candidatos que desejam participar da seleção devem enviar um e-mail com currículo lattes para o endereço: lincoln@lavid.ufpb.br. O e-mail tem que apresentar o seguinte assunto: SELECAO LAVID VIDEOCOLABORACAO PERFIL e o número correspondente do perfil desejado. As orientações detalhadas e os requisitos exigidos para preenchimento da vaga podem ser acessados neste edital aqui.
A seleção acontecerá em duas etapas. Na primeira ocorrerá a análise de currículo. Os candidatos aprovados na fase de análise de currículo serão comunicados e convocados para a segunda etapa, constituída de entrevista e avaliação a ser realizada no NPE/LAViD. O resultado final da seleção será divulgado no site do LAViD.
O projeto “Evolução de plataformas de videocolaboração 4K” recebe financiamento da RNP e está sob a coordenação dos professores Guido Lemos e Lincoln David, do LAViD da UFPB.