Projeto divulga produção audiovisual de servidores da UFPB

A primeira exibição será do filme “A Canga”, de Marcus Vilar, na quarta-feira (26), às 10, no auditório da PRAC, situado no prédio da Reitoria, Campus I

O Projeto “A Universidade Conhecendo a sua Produção Audiovisual”, da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) por meio da Coordenação de Extensão Cultural (COEX), que promove a exibição audiovisual de servidores da UFPB para a comunidade acadêmica, apresenta quarta-feira (26) o filme a Canga do servidor da COEX Marcus Vilar.

Com duração de 15 minutos, a exibição acontecerá no auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários no prédio da Reitoria, Campus I, às 10h. A entrada é franca a toda a comunidade universitária.

O projeto é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários por iniciativa do professor Orlando Vilar e do Coordenador da COEX, Antonio Gualberto e do Coordenador Adjunto José Augusto de Moraes.

A atividade pretende levar, para a comunidade da UFPB, filmes produzidos por servidores da instituição. A PRAC/COEX chama a atenção para os servidores para que levem suas produções para serem exibidas pelo Projeto.

A Canga, uma adaptação livre do romance homônimo de W. J. Solha, foi realizado com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Lei Viva Cultura, e teve o apoio cultural da  UFPB e coprodução do Paraìwa. O curta-metragem tem duração de 15 minutos com direção de Marcus Vilar, produção de Durval Leal Filho e com roteiro de W.J. Solha e Marcus Vilar.

Sinopse: Num descampado, no meio de uma lavoura seca, o velho Ascenço Teixeira, obriga os filhos a colocarem nos ombros, uma canga de boi. A esposa e a nora, também são obrigadas a ajudar no trabalho. Fora de si, o velho perde o controle da situação e a família reage provocando um desfecho inusitado.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo