Projeto EduXperience oferece 72 vagas para formação docente

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio Laboratório de Estudos e Práticas Pedagógicas Interdisciplinares (LEPPI) do Centro de Educação (CE), realiza neste mês, em setembro e em outubro, o Projeto EducXperience.  Objetiva promover a formação teórico-prática para a educação mediada por tecnologias digitais por graduandos (cursos de licenciatura da UFPB) e docentes em exercício das redes de ensino pública e privada.

As atividades propostas durante o evento consistem de workshops mensais, que abordam tendências atuais de aplicação das tecnologias digitais na educação. Os workshops serão  desenvolvidos a partir de metodologias ativas de ensino, que propiciarão aos participantes o estudo das tecnologias digitais, a experimentação de práticas pedagógicas inovadoras e a formulação de situações didáticas aplicáveis em seus campos de estágio ou de atuação profissional.

No total serão ofertadas 72 vagas distribuídas em três turmas. O Projeto oferece três oficinas “Realidade Virtual na Educação”: nesta terça-feira (14), e nos dias 21 e 28 deste mês; “Realidade Aumentada na Educação” nas datas 11, 18 e 25 de setembro; e “Robótica Educacional”, que acontecerá nos dias 9, 18 e 23 de outubro.

Para se inscrever, acesse:

As inscrições são gratuitas e o público alvo é: estudantes de Graduação e de Pós-Graduação em Educação (Licenciaturas) e professores de instituições públicas e privadas de ensino.

Outras informações e esclarecimentos no Laboratório de Estudos e Práticas Interdisciplinares (LEPPI), no Centro de Educação, Campus I; ou pelo e-mail: leppi@ce.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo