Projeto exibe filmes e vídeos na Faculdade de Direito da UFPB

A cada mês trabalhos de cineastas serão apresentados ao público, iniciando com curtas de 20 minutos; o homenageado de abril é o professor Bertrand Lira

A partir desta terça-feira (16) estreia, às 18h no Beco da Faculdade de Direito, no Centro de João Pessoa, o projeto Cinema no Beco, um evento promovido pela Associação Cultural e Recreativa Anjo Azul em parceria com o SESC-PB, Fundação Cultural da Prefeitura de João Pessoa (Funjope), Secretaria das Mulheres, e Diretório Acadêmico de Direito da Universidade Federal da Paraíba – UFPB (João Pessoa e Santa Rita).

A cada mês um filme ou vídeo (curta ou longa duração) de cineastas brasileiros será apresentado ao público interessado, estudantes, habituais frequentadores do Pavilhão do Chá, Praça João Pessoa, Faculdade de Direito, Academia de Comércio e Rua Gabriel Malagrida, ou  "Beco da Faculdade" como é mais conhecido esse sítio histórico na cidade velha.

Este mês o homenageado na estreia do projeto, apresentando os curtas de 20 minutos "A Poeira dos Pequenos Segredos" e "O diário de Márcia" será Bertrand Lira, fotógrafo, videasta e professor (Departamento de Comunicação em Mídias Digitais da UFPB). O filme "A poeira dos pequenos segredos" mostra um homem do campo e o fascínio pela grandeza do mundo e seus mistérios.

Já o filme "O Diário de Márcia" é o relato pessoal e intimista de Márcia, transexual paraibana, sobre o dilema de viver o universo feminino num corpo de homem.

A Associação Cultural e Recreativa Anjo Azul - A.C.R.A.A. é de Utilidade Pública desde 2009, contatos: anjoazuldobeco@gmail.com.

O Sesc Centro João Pessoa fica sediado à Rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro- João Pessoa.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria