Projeto musical realiza primeiro concerto da temporada 2017

O projeto “A Banda de Música na Academia” com a Banda Sinfônica José Siqueira-UFPB, desenvolvido pelos Departamentos de Música e Educação Musical, realiza o primeiro concerto da temporada 2017. Esse concerto será em homenagem às Mulheres, com regência de Aynara Silva Montenegro, Íris Vieira e Thayná Italyne, solista: Mirele Barbosa.

A apresentação será nesta terça-feira (14), às 18h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), no Campus I em João Pessoa.

O concerto terá três participações especiais: Banda Marcial Estela Bezerra, com regência de Denicleide Silva, Deilde Santos e Katharyna Maria; Quinteto de Sopro, com regência de Geraldo Rocha (Bruna Bonfim, Conceição Silva, Lydianne Nascimento, Eva Tavares e Thayna Italyne); Solista: Giovanna Maropo; Trio (Mirele Barbosa, Del Santos e Ailma Ribeiro).

O Projeto Banda de Música na Academia é formado por integrantes de bandas musicais do estado da Paraíba e tem o apoio do Laboratório de Música Aplicada (Lamusi). De acordo com o coordenador do projeto, professor Sandoval Moreno, o objetivo é promover os artistas e seus trabalhos musicais, através de apresentações gratuitas para a comunidade universitária.

Banda Sinfônica José Siqueira foi criada em 1986 no Departamento de Música da UFPB, com o objetivo de promover o desenvolvimento dos alunos de sopro e percussão através da prática instrumental de conjunto. Na sua programação de concerto tem dado ênfase ao repertório brasileiro e o tradicional de banda sinfônica. Coordena a Banda, desde a sua fundação, o professor Sandoval Moreno de Oliveira.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7143.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria