Projeto PINAB/UFPB realiza seleção de novos extensionistas

A seleção será realizada por meio de entrevista individual que acontecerá quinta-feira (15), das 13h:30 até 17h no Centro de Ciências Médicas (CCM)

O Projeto de Extensão Popular  “Práticas Integrais da Promoção da Saúde e Nutrição na Atenção Básica em Saúde (PINAB)” vinculado ao Departamento de Promoção da Saúde da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abre vagas para seleção de Estudantes de graduação, do primeiro ao último período, de qualquer curso da UFPB ou de outras instituições de ensino superior pública ou privada.

A seleção será realizada por meio de entrevista individual que acontecerá nesta quinta-feira (15), das 13h30 até 17h, no Centro de Ciências Médicas (CCM) da Universidade Federal da Paraíba, Campus de João Pessoa.

As inscrições devem ser realizadas por meio de um Evento público na Página do PINAB no Facebook:   https://www.facebook.com/events/1401759640105532/  ou por meio do e-mail: pinab.ufpb@gmail.com.

Os estudantes precisam ter disponibilidade nos seguintes horários: segunda(17h as 19h); sexta (08h as 12h) ou sexta (13h as 17h) ou quarta (13h as 17h); sábado (14h as 17h).

O PINAB atua há 6 anos nas comunidades de Jardim Itabaiana, Boa Esperança, Pedra Branca e Bela Vista, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, com ações desenvolvidas em parceria com equipamentos sociais, como a Associações de Moradores, a Unidades de Saúde da Família (Vila Saúde e Unindo Vidas), a Associação Promocional do Ancião (ASPAN) e a Escola Municipal Augusto dos Anjos, atuando através dos grupos operativos: Saúde na Comunidade, Idosos, Escola, Terapia Comunitária, Horta e Saúde do Trabalhador. Além disso, os extensionistas realizam visitas domiciliares e participam ativamente da construção coletiva das ações do projeto.

O Projeto se caracteriza como extensão universitária popular, por traduzir-se num trabalho social útil, desenvolvido com a intencionalidade de articular ações de pesquisa e ensino a partir dos problemas e da realidade percebidos na extensão, buscando atuar junto com a população em seus esforços para a superação das desigualdades sociais, rumo à emancipação social.

O PINAB constrói suas ações através de princípios da Política Nacional de Educação Popular em Saúde (PNEPS) como: diálogo, amorosidade, problematização, construção compartilhada do conhecimento, emancipação e compromisso com a construção do projeto democrático e popular. Configurando-se em uma oportunidade para aprimoramento das contribuições universitárias à consolidação de políticas públicas inclusivas e democráticas, que facilitem o acesso e a participação das classes populares em programas que visem à realização dos direitos sociais, como Bolsa Família, Programa Saúde na Escola e Programa Saúde da Família.

Mais informações pelo e-mail: pinab.ufpb@gmail.com ou pelo Facebook: https://www.facebook.com/praticas.integraisnutricao ou pelo Blog: http://projetopinab.blogspot.com.br/

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do CCM