Projeto Realidade Brasileira discute os fundamentos da crise contemporânea

A Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba – Seção João Pessoa (ADUFPB) realiza nesta terça-feira (31), às 18h, no auditório da Reitoria com entrada franca, mais uma edição do projeto “Realidade Brasileira e Universidade”. O projeto faz parte do ciclo de palestras criado com a proposta de discutir temas da atualidade que impactam diretamente o ensino superior brasileiro.

O palestrante desta vez é o economista Plínio de Arruda Sampaio Júnior, professor livre-docente do Centro de Estudos do Desenvolvimento Econômico do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp-SP).

Sobre o palestrante

Plínio de Arruda Sampaio Júnior possui graduação em Economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – USP (1979), mestrado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (1988) e doutorado em Economia Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (1994).

Em 2005, recebeu a Cátedra Florestan Fernandes do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais. Desde 1986 é conselheiro científico da Fundação de Amparo Pesquisa de São Paulo.

Em maio deste ano, lançou o livro “Crônica de uma crise anunciada: crítica à política econômica de Lula e Dilma”, no qual atribui “os problemas que abalam a vida nacional à inserção subalterna do Brasil na ordem global, processo deflagrado por Collor de Mello no início dos anos 1990, consolidado por Fernando Henrique Cardoso com o lançamento do Plano Real e aprofundado e legitimado pelas administrações petistas de Lula e Dilma Rousseff a partir de 2003”.

Contatos pelo telefone: (83) 3216-7388.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria