Propesq atualiza período para avaliação de projetos de Iniciação Científica

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiu atualizar o período de avaliação dos projetos indicados aos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica 2018-2019. Em vez de 21 de maio a 4 de junho, agora, as análises ocorrerão de 28 de maio a 11 de junho e o resultado final está previsto para ser divulgado em 24 de julho. A indicação de bolsistas deverá ocorrer de 1º a 5 de agosto e a de voluntários, no período de 1º a 15 de agosto.

As mudanças envolvem o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq/UFPB), o Programa Institucional de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC/Af) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq), destinados à concessão de cotas com percepção de bolsa, aos estudantes da UFPB participantes dos projetos, no valor mensal de R$ 400. Incluem, ainda, o Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica (PIVIC/UFPB) e o Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Tecnológica e Inovação (PIVIT/UFPB), destinados à concessão de cotas sem percepção de bolsa.

Para qualquer dessas modalidades, o prazo de duração das bolsas será de 12 meses, com início em 1º de agosto de 2018 e término em 31 de julho de 2019. As inscrições dos projetos e dos planos de trabalho de cada bolsista previsto foram concluídas no dia 7 de maio.

PIBIC-EM

A atualização de datas não inclui alterações nos prazos dos projetos submetidos ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq), cujas inscrições seguem abertas até as 18 horas do dia 4 de junho, com previsão de divulgação dos resultados para o dia 29 de junho. Mantêm-se também os períodos de indicação de bolsistas (de 17 a 31 de julho) e de voluntários (de 1º a 14 de agosto).

ACS | Pedro Paz