Propesq seleciona projetos de iniciação científica para o Ensino Médio

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou edital para a concessão de bolsas remuneradas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq).

A seleção será realizada mediante apresentação de projeto e planos de trabalho dos bolsistas, por mestres ou doutores em exercício na UFPB, conforme requisitos do edital. Cada proponente poderá cadastrar até cinco diferentes planos de trabalho, vinculados a até três projetos.

Serão concedidas bolsas no valor de R$ 100 mensais, pelo período de 12 meses, aos estudantes de ensino médio selecionados para participar dos projetos classificados.

As inscrições dos projetos devem ser realizadas até as 18 horas do dia 4 de junho, por meio do Sistema para Inscrição de Projetos de Pesquisa (SIGPRPG) da Propesq. A divulgação dos resultados está prevista para 29 de junho. A indicação de bolsistas deverá ocorrer de 17 a 31 de julho e a de voluntários de 1º a 14 de agosto.

Mais informações, através do telefone (83) 3216-7570.

ACS | Pedro Paz