Proplan apresenta proposta para estatuinte no Sintespb

Na manhã de 26 de setembro, foi realizada mais uma apresentação sobre o processo estatuinte da UFPB. Convidada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintespb), a pró-reitora de planejamento Elizete Ventura expôs sobre a proposta de metodologia elaborada por sua equipe. A reitora em exercício Bernardina Freire, o pró-reitor de gestão de pessoas Francisco Ramalho e o chefe de gabinete Raimundo Barroso Jr também estiveram presentes.

A reitora em exercício lembrou a relevância da atualização do estatuto para toda a universidade. “Esse é um processo democrático, em que a participação de todos é muito importante para essa construção”, afirmou Bernardina. Francisco Ramalho elogiou a iniciativa do sindicato de promover esse debate entre seus membros.

Com um público formado pelos servidores técnico-administrativos da Universidade, a atividade esclareceu as dúvidas dos presentes sobre o processo de elaboração do novo estatuto da UFPB. Para Elizete Ventura, o evento no sindicato foi de bastante aprendizado. “Temos construído um movimento democrático, inclusivo e participativo. Nossa expectativa é que até o final do próximo ano, a UFPB tenha um novo estatuto que reflita seu atual momento”, afirmou.

Reuniões

No mesmo dia, a pró-reitora esteve no campus IV conversando com a comunidade acadêmica do Litoral Norte sobre o processo estatuinte. Na quinta (28), foi a vez dos campi de Areia e Bananeiras receberem a Pró-reitoria de Planejamento (Proplan) para debater e tirar dúvidas sobre a metodologia proposta.

O prazo final para envio de sugestões para a metodologia é 13 de outubro, conforme decidido em reunião do Consuni nesta sexta (29).

Lis Lemos