Proposta de Política Ambiental avança na UFPB

A UFPB realizou, na manhã de 5 de maio, no auditório do bloco de Multimídia do Centro de Tecnologia (CT), audiência pública para debater a Política Ambiental da UFPB.

O evento contou com a presença do superintendente do Ibama e professor da UFPB, Thiago Maranhão Pereira Diniz; da representante do Ministério Público da Paraíba, Maria Barros; do chefe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa, Alisson Cavalcante; e da representante da Secretaria de Recursos Hídricos do governo estadual, Francilene Garcia.

O prefeito universitário João Marcelo Alves Macêdo representou a reitora da UFPB Margareth Diniz na audiência. “Este evento é um marco. Temos conseguido avançar na discussão sobre a política ambiental”, afirmou. “É preciso ressaltar o trabalho da Comissão de Gestão Ambiental (CGA), que está à frente da construção da política desde 2013 e que tem se dedicado para que as mudanças aconteçam”, destacou João Marcelo.

A CGA é responsável por auxiliar a Reitoria no diagnóstico e formulação de estratégias ambientais. O coordenador da comissão, Joácio Morais, apresentou aos participantes da audiência, uma minuta e as sugestões enviadas pela comunidade universitária para a construção do documento final.

Servidores e estudantes da UFPB debateram propostas, definindo as que serão incorporadas ao texto. Após a sistematização das contribuições e aprovação pelos participantes, o documento será encaminhado ao gabinete da reitoria, de onde segue para apreciação pelo Conselho Universitário (Consuni).

ACS | Lis Lemos