Prorrogada a seleção para Tutor do grupo PET - Física na UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por intermédio da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), torna pública a abertura do processo de seleção para TUTOR do grupo PET -FÍSICA /UFPB, considerando a Portaria do MEC No976 de 27 de julho de 2010, publicada no D.O.U. em 28 de julho de 2010 e os itens do EDITAL Nº 03/2013/PRG/UFPB

1. Objetivo

1.1. O presente Edital tem por objetivo selecionar, para o período de 03 (três) anos, renovável por igual período, 01 (um) professor tutor para o Grupo PET-FÍSICA, curso específico PT UFPB 579943 do Centro de Ciências Exatas e da Natureza da Universidade Federal do Paraíba, com vistas ao preenchimento de 01 (uma) vaga, decorrente do pedido de afastamento do Prof. Dr. Pedro Luiz Christiano, processo UFPB No 23074.034368/12-75.

2. Inscrição

2.1. As inscrições devem ser encaminhadas à Comissão de Seleção de Tutor PET Física (Anexo I) e entregues na Secretaria da CEM/PRG/UFPB, em datas e horários estabelecidos no calendário (Anexo II).

2.2. Poderão se inscrever os docentes do Curso de Física da Universidade Federal da Paraíba, campus I, que atendam integralmente aos seguintes requisitos:

a) Ter título de Doutor (cópia do diploma);

b) Comprovar que pertence ao quadro permanente em regime integral e Dedicação Exclusiva (Declaração da PROGEP);

c) Não acumular qualquer outro tipo de bolsa (Declaração);

d) Comprovar atuação efetiva no Curso de Física cursos e atividades da graduação nos três anos anteriores à data da divulgação do presente edital (Declaração do Departamento de Física);

e) Comprovar ter exercido atividades acadêmicas de pesquisa e de extensão, nos três anos anteriores à data da divulgação do presente edital;

f) Comprometer-se a dedicar carga horária semanal mínima de dez (10 horas) às atividades do grupo, sem prejuízo das atividades de aula da graduação e das demais atividades docentes. (Anexo IV)

g) Apresentar uma Proposta de Trabalho para o grupo PET-Física /UFPB, objetivando atender ao que disciplina o Art. 2º da Portaria MEC No 976 de 27 de julho de 2010.

3. Processo Seletivo

3.1. O processo de substituição do tutor deverá ser coordenado pelas Pró-Reitorias de Graduação e de Extensão, que constituirão, conjuntamente, a comissão de seleção.

3.2. O candidato a tutor Pet-Física /UFPB que cumprir os requisitos para inscrição, constantes neste edital, será selecionado com base na análise da proposta de trabalho apresentada.

5. A classificação dar-se-á por ordem decrescente da nota final obtida para a proposta de trabalho apresentada.

6. Da Interposição de Recursos

6.1. Os recursos devem ser enviados à Coordenação de Estágio e Monitoria em datas e horários estabelecidos no calendário (Anexo II).

7. Do Resultado Final

7.1. A classificação final dar-se-á por ordem decrescente da nota obtida, após a avaliação dos recursos interpostos.

7.2. Concluída a avaliação da proposta de trabalho, a Comissão de Seleção de Tutor PETFísica elaborará relatório que será submetido ao conhecimento da Pró-Reitoria de Graduação, para divulgação do resultado.

8. Em caso de desistência do tutor selecionado após a divulgação do resultado, a Pró-Reitoria de Graduação convocará o próximo tutor, respeitando a ordem de classificação definida pela Comissão de Seleção.

9. Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos na Coordenação de Estágio e Monitoria (Sala 15/PRG/UFPB) ou por consulta feita pelos telefones (83) 3216 7383 e (83) 3216 7404.

CALENDÁRIO

Lançamento do Edital: 15/01/2013

Período de inscrição: 23/01/2013 a 29/01/2013

Local: Coordenação de Estágio e Monitoria–CEM (PRG- Sala 15)

Horário: de 08h00 às 17h00

Avaliação da Proposta de Trabalho: 01/02/2013.

Divulgação do resultado: 04/02/2013.

Prazo para interposição de recurso: Até às 17h00 de 05/02/2013;

Divulgação final do resultado: 06/02/2013.

Assinatura do Termo de Compromisso: 07/02/2013

Para baixar os formulários de Declarações e Ficha de Inscrição clique aqui.

Ascom - Reitoria