Prorrogado o prazo de inscrições para Encontro Brasileiro de Administração Pública

O prazo de inscrições individuais para o “IV Encontro Brasileiro de Administração Pública (EBAP)” se estenderá até quarta-feira (10). O evento vai acontecer nos dias 24 de 25 deste mês, no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). As inscrições são feitas pelo site http://www.ufpb.br/ebap/inscricao.

Estudantes de graduação pagam a taxa de inscrição no valor de R$ 80,00, alunos da pós-graduação R$ 120,00 e profissionais a taxa de inscrição no valor de R$ 150,00. Após depósito, o participante deve enviar cópia de comprovante de pagamento através do site de inscrição.

O IV EBAP vai reunir acadêmicos e profissionais para livre debate de ideias, aprendizado fundado na troca de experiências, divulgação científica de qualidade e coordenação de ações estratégicas para a consolidação do campo acadêmico da Administração Pública, com ênfase na pós-graduação. O Encontro é promovido pela Sociedade Brasileira de Administração Pública em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e Unipê.

Grupos de Trabalhos (GTs) - O Encontro constará de cinco GTs. O GT1 tem como tema “Transparência, Governo Aberto e Participação” e aborda instituições participativas formais e informais de governança democrática e os mecanismos de controle social. O GT2 – “Governança e Cooperação no Setor Público” - refere-se aos arranjos institucionais cooperativos, os consórcios, os arranjos produtivos locais, as relações entre Estado e organizações do terceiro setor, da economia solidária, não governamental, da sociedade civil e sem fins lucrativos, dentre outros.

O GT3 está relacionado às Análises de Políticas Públicas onde serão vistos os principais modelos e teorias da public policy analisys, relacionados à definição de agenda, ao processo decisório, à formulação, à implementação, ao monitoramento e à avaliação de políticas públicas e de programas governamentais, dentre outros. O GT4 trata do Gerenciamento de Organizações Públicas e aborda as funções e instrumentos gerenciais de planejamento estratégico, organização, direção e execução no âmbito intraorganizacional.

Já o GT5 – Casos de Ensino em Administração Pública – está relacionado às novas estratégias de ensino aplicadas ao estudo da administração pública e analisa casos de ensinos relevantes à disciplina sob uma perspectiva prática e multidisciplinar, dentre outros.

Oficinas – De acordo com o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional (PPGCI) da UFPB e Diretor de Eventos da Sociedade Brasileira de Administração Pública, James Batista Vieira, ao se inscrever, o interessado deve marcar a oficina que deseja participar.

Serão realizadas sete oficinas abordando os temas: O controle judicial das políticas públicas; Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas; Políticas Públicas de Segurança no Nordeste; Elaboração de projetos públicos; Fundamentos da Auditoria Governamental; Desenvolvendo a carreira e pós-carreira do servidor público; e A nova contabilidade pública.

Mais informações a respeito do assunto pelos telefones: (83) 3216-7927 e 99952-8886.

Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral