Prova da Olimpíada Paraibana de Educação Financeira acontece neste sábado

A segunda fase da “Olimpíada Paraibana de Educação Financeira (OPEF)” acontece neste sábado (22) nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Sousa e Paulista. A prova será realizada a partir das 9h no Centro de Ciências Sociais Aplicadas no Campus I da UFPB, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no Bloco BR, na Unidade Centro da UFCG em Sousa e na Escola Candido Mendes em Paulista.

Serão 1.700 alunos, de 42 escolas públicas e privadas de toda Paraíba do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio distribuídos em cinco níveis que se classificaram para esta segunda etapa da competição.

Os competidores devem comparecer aos locais de prova, que podem ser conferidos no endereço https://security.ufpb.br/educacaofinanceira/contents/noticias/comunicado-ii-opef com 30 minutos de antecedência munidos de documento original com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

O exame deste sábado nas quatro cidades de João Pessoa, Campina Grande, Sousa e Paulista dos níveis 1 ao 5 terão provas objetivas e subjetivas e os candidatos terão três horas para a resolução dos exercícios.

A “II Olimpíada Paraibana de Educação Financeira (OPEF)” é organizada pela Universidade Federal da Paraíba numa realização do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Departamento de Finanças e Contabilidade (DFC) e do Projeto de Extensão Educação Financeira para Toda a Vida.

A OPEF tem como público alvo todas as escolas secundaristas da Paraíba seja ela pública ou privada. Sendo importante na preparação do adulto mais financeiramente consciente. Essa é a função principal do projeto de Educação Financeira.

Sobre a OPEF

A ideia do projeto “Educação Financeira para Toda a Vida” começou a se configurar a partir de um curso de especialização em Finanças Empresariais em 2008, onde foi observado em vários momentos, junto aos alunos, o total despreparo para controlar suas despesas. Ao longo dos anos, o professor Wenner Gláucio Lopes Lucena, sentiu vontade de criar um projeto que contribuísse com a sociedade e fizesse com que as pessoas conhecessem, um pouco mais, como administrar seu próprio dinheiro.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 98822-1296.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo