Provas da Residência Médica da UFPB serão realizadas em dezembro

As provas para os candidatos inscritos no Processo de Seleção do Programa de Residência Médica da Universidade Federal da Paraíba e do Hospital Napoleão Laureano serão aplicadas no dia 2 de dezembro, a partir das 8h, em salas e no auditório do Centro de Ciências Médicas (CCM) no Campus de João Pessoa.

De acordo com o manual do candidato, a UFPB oferece vagas nas seguintes especialidades: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Obstetrícia e Ginecologia mais R4 em Obstetrícia e Ginecologia (área de atuação em Endoscopia Ginecológica), Mastologia, Infectologia, Anestesiologia, Oftalmologia, Pediatria, Psiquiatria, Gastroenterologia, Dermatologia, Endocrinologia e Metabologia, Medicina Intensiva, Medicina de Família e Comunidade, e Reumatologia.

Já o Hospital Laureano disponibiliza oportunidades em: Mastologia; Cancerologia Cirúrgica e Patologia. As 19 especialidades da UFPB e Hospital Laureano oferecem um total de 81 vagas.

O comunicado do CCM esclarece que as maiores concorrências ocorreram nas especialidades de Anestesiologia com 109 inscritos concorrendo as quatro vagas, Psiquiatria com 75 inscritos para as quatro vagas e Cirurgia Geral com 119 candidatos disputando as oito vagas.

Por outro lado, as menores concorrências foram de Cancerologia Cirúrgica com dois inscritos para as duas vagas e Reumatologia com três concorrentes disputando as duas vagas.

Provas

A seleção compreenderá uma prova de conhecimentos gerais em Medicina e o Coeficiente de Rendimento Escolar. Os candidatos deverão comparecer aos locais de realização das provas com 30 minutos de antecedência (7h30), munido de caneta esferográfica transparente (tinta azul ou preta) e de documento de identificação com foto.

A divulgação dos candidatos habilitados será realizada no dia 20 de dezembro no endereço eletrônico http://www.ccm.ufpb.br/residencia e na Secretaria da Comissão de Residência Médica no Campus I.

Detalhes e esclarecimentos na Comissão de Residência Médica no 1º andar no Centro de Ciências Médicas (CCM); pelo e-mail: coreme@ccm.ufpb.br; ou pelo telefone (83) 3216-7618.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo