PRPG e Prape lançam edital conjunto de apoio a estudantes de pós-graduação

Para apoiar os estudantes de pós-graduação que não possuem bolsas de estudos pagas por agências de fomento ou convênio, a Pró-reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e a Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) divulgam edital para concessão de 40 auxílios, sendo 10 para a Residência Universitária Feminina Elizabeth Teixeira (RUFET) e 30 para o Restaurante Universitário. Somente alunos de mestrado e doutorado acadêmico da UFPB podem participar.

As inscrições estão abertas entre os dias 7 e 11 de agosto e deverão ser feitas exclusivamente pelo Sigaa. Os interessados devem solicitar apenas um dos auxílios, sendo vedada a inscrição cumulativa. Os auxílios são referentes ao período 2017.2 e serão pagos entre setembro e dezembro. O estudante contemplado deverá fazer cadastramento semestral na Coape/Prape.

A seleção será realizada pela equipe da Coape e constará de duas etapas. Na primeira, será avaliado se os candidatos cumprem os critérios exigidos e se anexaram toda a documentação solicitada. Na segunda fase, será traçado o perfil socioeconômico dos candidatos. O resultado da primeira etapa será conhecido no dia 18 de agosto. O prazo para interpor recursos é de 10 dias e o resultado final será divulgado em 13 de setembro. A partir do dia 20, os contemplados já terão acesso aos benefícios.

Para mais informações e acesso ao edital: http://www.prpg.ufpb.br/prpg/contents/downloads/EDITALCONJ.012017PRPG.PR....

ACS | Lis Lemos, com fotografia da FreeImage.