A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e a Pró-Reitoria de Pesquisa de Pesquisa (Propesq) realizaram nesta quinta, 8 de março, o Workshop: Planejamento estratégico para definição dos projetos tranversais de pesquisa e prospecção dos eixos temáticos comuns da UFPB no Edital 41/2017/Capes no âmbito do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt).
Durante todo o dia, coordenadores e representantes dos Programas de Pós-Graduação (PPGs) da universidade reuniram-se no Centro de Desenvolvimento do Servidor Público (Cedesp), no campus I da UFPB, para definir temas de pesquisa para participação no edital. As atividades foram conduzidas pela pró-reitora de pós-graduação Maria Luiza Alencar e pelo pró-reitor de pesquisa Isac Medeiros.
Organizados em Grupos de Trabalho (GTs), os PPGs com afinidades temáticas em ações e projetos e internacionais identificaram competências e projetos comuns.
O edital da Capes determina prioridade para as parcerias com histórico comprovado e dispõe os benefícios para programas com doutorado, portanto, os avaliados com conceito 4 ou superior. Nos GTs, os programas foram agrupados por eixos temáticos para conjugar projetos comuns. O resultado subsidiará a elaboração do projeto institucional de internacionalização a ser submetido pela UFPB até 16 de abril.