Publicação seleciona artigos na área de Educação

A Equipe Organizadora e Técnica da Coletânea "A Gestão Pública na visão dos Técnico-Administrativos em Educação das Universidades Públicas e Institutos Federais" divulgou chamada para seleção de artigos para publicação no segundo volume do livro.

O período de entrega dos artigos vai de 1º de junho a 30 de julho de 2015. Entretando, serão recebidos somente 45 artigos, dentre os quais serão selecionados 15 para comporem a edição da coletânea.

Os artigos devem ser inéditos e enquadrarem-se em uma das seguintes temáticas:

a) Gestão Pública;

b) Gestão de pessoas nas instituições de Ensino Superior;

c) Capacitação e qualificação de servidores;

d) Práticas de Ensino, Pesquisa e Extensão;

e) Ética na Gestão Pública e os princípios da Administração Pública;

f) Realidade das Instituições Federais de Ensino e Orçamento Público;

g) Servidores técnico-administrativos nas instituições de ensino: aspectos sobre qualidade de vida, segurança, saúde e cultura organizacional no ambiente laboral das Universidades Públicas e Institutos Federais;

h) A sustentabilidade ambiental nas Instituições Públicas de Ensino Superior;

i) Gestão de documentos públicos.

As regras de submissão e seleção estão disponíveis em: https://taepublicaartigoselivros.files.wordpress.com/2015/05/comunicado-....

Sobre a coletânea

O projeto, que não tem fins lucrativos, é uma iniciativa de uma equipe de servidores técnico-administrativos em Educação de oito estados, congregando 13 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, incluindo a Universidade Federal da Paraíba.

Os pontos de reflexão do projeto para a comunidade acadêmica e sociedade são:

a) os servidores técnicos-administrativos em Educação pesquisam;

b) os servidores técnicos-administrativos em Educação realizam produção com eficácia;

c) os servidores técnicos-administrativos em Educação realizam parcerias entre diversas Instituições Públicas de Ensino Superior, Básico, Técnico e Tecnológico Federais;

d) a distância não é fator que impossibilita a realização de pesquisa e a produção científica.

Mais informações, encontram-se no site: https://taepublicaartigoselivros.wordpress.com/.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria