Publicado edital do Auxílio-Restaurante Universitário para os campi II e III

A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou edital para concessão de Auxílio-Restaurante Universitário a alunos ingressantes no período letivo 2017.2 dos campi II (Areia) e III (Bananeiras). O processo seletivo foi aberto para contemplar esses estudantes, que não puderam participar do edital anterior porque as inscrições ao processo foram encerradas antes do período de matrícula - condição essencial para a participação na seleção.

Conforme o Edital n° 11/2018/Coape/Prape, as inscrições para as 100 vagas ofertadas seguem até o dia 13 de abril e devem ser efetivadas exclusivamente através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Para requerer o benefício, é necessário estar regularmente matriculado em 2017.2, cursando disciplinas da graduação presencial, nos campi II e III, correspondentes a, no mínimo, 50% dos créditos exigidos pelo Projeto Pedagógico do Curso (PPC). São condições, ainda, que o(a) candidato(a) esteja cursando a primeira graduação em instituição pública de ensino superior e possua renda bruta familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

Equipe de Assistência Social da Coordenação de Assistência e Promoção Estudantis (Coape/Prape) avaliará se toda a documentação exigida foi adequadamente anexada no ato da inscrição. Em seguida, será averiguado se o perfil socioeconômico do estudante atende aos critérios do edital. Os alunos serão classificados a partir da pontuação obtida, considerando as seguintes variáveis: formação escolar, renda per capita e composição familiar. O resultado final será divulgado em 9 de maio e a assinatura do Termo de Compromisso ocorrerá de 9 a 15 de maio.

O auxílio permite o acesso ao Restaurante Universitário em dias letivos, condicionado aos dias e turnos em que o discente está matriculado. O benefício é destinado, prioritariamente, a estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica, a fim de oferecer a eles condições de concluir a educação superior.

ACS | Pedro Paz