Publicado edital para Curso de Especialização em Cuidados Paliativos

Estarão abertas, no período de 23 a 29 de maio, as inscrições para o Curso de Especialização em Cuidados Paliativos (CECP) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O curso é destinado a profissionais que atuam, há pelo menos um ano, em assistência especializada a pessoas com doenças crônicas progressivas de instituições específicas e que tenham formação superior nas áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional.

O Edital nº 1/2018/CECP/UFPB, publicado ontem, 23, disponibiliza o total de 40 vagas, sendo 20 para os que exercem atividades no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW/UFPB), cinco para o Hospital Padre Zé, cinco para o Hospital Napoleão Laureano, cinco para o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e cinco para Hospitais do SUS do Estado da Paraíba.

Conforme instruções do edital, os interessados efetuarão inscrição on-line, anexando documentação, que também deve ser entregue impressa: requerimento e formulário (conforme modelos fornecidos), uma fotografia 3x4 recente, cópia do diploma da graduação, link do currículo na Plataforma Lattes com comprovantes do período 2015-2018, declaração da chefia atestando o tempo que o(a) candidato(a) atua em assistência especializada a pessoas com doenças crônicas progressivas em hospitais do SUS ou Serviço de Atenção Domiciliar e carta de liberação da instituição para participar das aulas.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 85,93, sendo possível pleitear a isenção do pagamento até 7 de maio.

A seleção será feita com base no currículo e em entrevista, com divulgação do resultado final prevista para 19 de julho. O curso terá aulas presenciais, quinzenalmente, sempre às quintas (manhã e tarde) e sextas-feiras (manhã), com início em 16 de agosto de 2018 e término em 30 de agosto de 2019.

A especialização é vinculada ao Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFPB) e será ministrada pelo Instituto Paraibano de Envelhecimento (IPE/UFPB) e o HULW/UFPB, em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Bioética e Cuidados Paliativos (NEPBCP/CCS/UFPB).

Todas as comunicações relativas ao processo seletivo devem ser acompanhadas na página web do curso. Outras informações sobre o CECP também podem ser obtidas pelo telefone (83) 3216-7955 e por e-mail.

ACS | Rita Ferreira