Rede de Atenção a Saúde da Pessoa com Deficiência realiza seleção

ImprimirImprimir

O Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde) publica edital para processo seletivo de preceptores. As inscrições ocorrem até domingo (15), com término às 23h59, somente pelo endereço: http://www.ccm.ufpb.br/selecaopetsaude. A seleção será feita em duas etapas: entrevista - de 17 e 21 deste mês, conforme o número de inscritos (o local e horário serão comunicados por e-mail no dia 16 deste mês); análise de currículo - com comprovantes.

 

PET-Saúde é uma parceria dos Ministérios da Educação e da Saúde, para a qual a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba e as Secretarias Municipais de Saúde do João Pessoa e Cabedelo tiveram o projeto aprovado

 

O Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde constitui-se em um instrumento para viabilizar programas de aperfeiçoamento e especialização em serviço dos profissionais da saúde, bem como de iniciação ao trabalho, estágios e vivências, dirigidos aos estudantes da área, de acordo com as necessidades do Sistema Único de Saúde – SUS.

 

Poderão ser contemplados como preceptores de graduação, profissionais com formação superior vinculados aos Centros de Atenção Integral à Saúde (CAIS) de Jaguaribe, devidamente inscritos no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). O processo seletivo é referente a uma vaga para preceptor bolsista, no grupo PET REDEs de Atenção a Saúde da Pessoa com Deficiência.

 

Como pré-requisito estabelecido no edital dos Ministérios da Saúde e da Educação, o preceptor deverá ter dois anos de atuação em serviço, com preferência pelos que tem título de especialistas.

 

Os preceptores selecionados deverão cumprir carga horária de oito horas semanais, participando obrigatoriamente das seguintes atividades: supervisão de estudantes nos serviços ao qual está vinculado, no caso o setor de próteses e órteses, o qual funciona dentro do CAIS de Jaguaribe, reunião dos grupos tutoriais, postagem de vivências e discussões na plataforma virtual do PET-Saúde e momentos de formação pedagógica. Para isso, cada preceptor deverá disponibilizar dois turnos por semana. Desses dois turnos, será selecionado um turno em que receberá 2 estudantes no serviço, Setor de Próteses e Órteses do CAIS de Jaguaribe para desenvolver o projeto.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria
Compartilhar: