Rede Ebserh lança concurso com mais de mil vagas para sede e hospitais universitários

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) abriu concurso público nacional, de provas e títulos, para o preenchimento de 1.196 vagas em 35 hospitais universitários federais e na sede da estatal, com oportunidades para as áreas médica, assistencial e administrativa.

As inscrições podem ser feitas até a data limite de 10 de abril para todas as áreas, iniciando-se em 26 de março para as 144 vagas da área administrativa e para as 713 da assistencial; e, no dia 27, começam para as 339 vagas para médicos, distribuídas por 83 especialidades.

A seleção será realizada por região e o candidato poderá escolher até três opções de unidades da Rede Ebserh. A contratação dos aprovados ocorrerá pelo regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Para a Paraíba, estão previstas 20 vagas. Ao Hospital Universitário Alcides Carneiro da Universidade Federal de Campina Grande (HUAC/UFCG), em Campina Grande, estão destinadas uma para enfermeiro (área de cardiologia) e 10 para médicos, com especialidades diversas. O Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Mello (HUJB/UFCG), situado em Cajazeiras, tem uma vaga para pedagogo e cinco para médicos. Já o Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW/UFPB), em João Pessoa, contratará um médico neonatologista, um jornalista e um analista administrativo (área de relações públicas).

O Edital n° 1/2018, que rege o concurso, está disponível no site da Ebserh: https://goo.gl/utZ9up.

ACS | Rita Ferreira