Reforma dos laboratórios de Ciências Farmacêuticas é entregue

Na manhã de 30 de outubro, foram entregues os laboratórios do curso de Ciências Farmacêuticas, depois de reforma que durou dez meses. A cerimônia de reinauguração reuniu estudantes, docentes, técnicos e gestores do Centro de Ciências da Saúde (CCS), ao qual o curso é vinculado.

A reitora Margareth Diniz participou da solenidade de entrega. “Farmácia é um curso dos mais importantes para a sociedade e um dos mais bem-avaliados da nossa universidade. Para mim, é uma satisfação acadêmica e profissional estar aqui hoje”, afirmou a gestora, que tem formação na área.

Durante o descerramento da placa, o chefe de departamento do curso Pablo Queiroz Lopes agradeceu à Reitoria pelo apoio na melhoria dos laboratórios. De acordo com o professor, “esse foi o maior investimento no curso nos últimos 35 anos”.

A entrega dos laboratórios contou com a presença da reitora da UFPB Margareth Diniz, da vice-reitora Bernardina Freire, do diretor do CCS João Euclides Braga e do vice-diretor Fabiano Gonzaga Rodrigues.

Obras

Segundo Pablo Queiroz, as obras dos laboratórios incluíram revestimento de granito das bancadas de trabalho, aquisição de 40 microscópios, troca das portas e a criação de um laboratório e de um pequeno auditório. “Essas melhorias vão possibilitar um aumento da qualidade das aulas e do processo de trabalho dos docentes e técnico-administrativos”, explicou.

Para a aluna do 8º período do curso de Ciências Farmacêuticas Beatryz da Nóbrega, as obras significam um aumento na qualidade do curso. “Com a reforma, temos melhores condições para as aulas práticas e vamos sair mais preparados para o mercado de trabalho”, pondera.

ACS | Lis Lemos