Reitor inaugura uma série de obras em Bananeiras

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba, Rômulo Polari, inaugurou nesta quarta-feira (9), no campus III, uma série de obras da maior importância para o CCHSA (Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias), para Bananeiras, Solânea e demais municípios do brejo paraibano.

Em solenidade realizada no campus III, foram inaugurados o prédio de Administração e Pedagogia; o bloco de Agroecologia, o Laboratório de Pós- Colheita, bloco de sala de aula e um minicampo de futebol.

Essas obras, além da importância acadêmica, marcam também a ocupação de uma área do campus III que estava abandonada há muitos anos e invadida pela população do entorno. Essa área recebeu uma cerca nos moldes do campus de João Pessoa com muro e grade de ferro, calçamento com sistema para receber água da chuva e toda infraestrutura.

O diretor da Escola Agrícola Vidal de Negreiros, Gerson Azeredo, destacou a importância das obras sobretudo para o desenvolvimento da região. A vice-diretora do CCHSA, Terezinha Domiciano, ressaltou que os que criticam a atual administração da Reitoria terão que mais adiante, ao longo da história, reconhecer que o Reitor Rômulo Polari foi o reitor que mais fez pela UFPB em termos de crescimento acadêmico e infraestrutura física do campus.

O CCHSA tem mais de dois mil alunos e quatro cursos de pós-graduação, dois de especialização e dois de mestrado.

Agência de Notícias da UFPB