Reitor recebe delegação da UNA- Costa Rica e reafirma apoio da UFPB ao Congresso Nacional de Educação Ambiental

Uma delegação de professores da Universidade Nacional da Costa Rica (UNA) foi recebida nesta segunda-feira (18) pelo Reitor em exercício da Universidade Federal da Paraíba, Eduardo Ramalho Rabenhorst.

Os docentes costarriquenhos estão na UFPB para participar, como ministrantes de cursos e palestrantes, do Congresso Nacional de Educação Ambiental, que ocorre de 20 a 23 de abril, no auditório da Reitoria – campus I/João Pessoa.

Ciceroneados pelo professor Giovanni de Farias Seabra, do Departamento de Geociências, do Centro de Ciências Exatas e da Natureza da UFPB, os professores Juan Carlos Picon Cruz e Rigoberto Rodriguez Quiros, expuseram ao Reitor aspectos do Congresso Nacional de Educação Ambiental, bem como da Conferência da Terra- Fórum Internacional do Meio Ambiente, evento que eles lançarão na próxima quinta-feira no Congresso na UFPB, e que será realizado entre 26 e 29 de outubro na Costa Rica.

O Reitor Eduardo Rabenhorst deu-lhes boas vindas e boas estadas, declarando integral apoio da Universidade Federal da Paraíba tanto ao Congresso que se inicia nesta quarta-feira (20), quanto a Conferência da Terra, em outubro, na Costa Rica.

*Congresso Nacional de Educação Ambiental*

A instabilidade ambiental e os desastres naturais, associados às mudanças climáticas, têm afetado o ciclo hidrológico e a biodiversidade do planeta, agravando a crise energética e gerando transtornos nas sociedades humanas e na economia global.

Essas questões que afligem atualmente a humanidade permeiam o IV Congresso Nacional de Educação Ambiental e o VI Encontro Nordestino de Biogeografia. Sediados na cidade de João Pessoa, os eventos ocorrerão simultaneamente no período de 20 a 23 de abril de 2016, com o tema geral “O Capital Natural na Economia Global”.

Para maiores detalhes acerca desse evento, como programação, tema, eixos temáticos, etc, acesse http://www.cnea.com.br/

ASCOM - Reitoria (Fernando Caldeira / Hortência Marques)