Reitora da UFPB é escolhida para cadeira 25 da Academia Paraibana de Medicina

A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a médica e farmacêutica Margareth Diniz, foi indicada pela Academia Paraibana de Medicina (APMED) para ocupar, na entidade, a cadeira n° 25, que tem como patrono Lauro dos Guimarães Wanderley. O comunicado foi entregue à reitora na manhã da sexta-feira, 1° de junho, pelo presidente da APMED, Ricardo Antônio Rosado Maia, no Gabinete da Reitoria, localizado no campus I, em João Pessoa.

“É uma honra ser escolhida pela associação para ocupar a cadeira do doutor Lauro Wanderley, que dá nome ao hospital universitário da UFPB”, disse Margareth Diniz na ocasião. Ela tem prazo de seis meses para tomar posse.

A indicação foi feita pelo Conselho Científico e Cultural Permanente da APMED e foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária ocorrida no dia 28 de maio.

Idealizada em 1979 e com estatutos publicados em 12 de março de 1981, a APMED tem os objetivos de contribuir para o desenvolvimento e progresso da medicina; incentivar o aprimoramento da cultura médica, do exercício profissional e do ensino médico; colaborar com  as autoridades na solução de problemas relacionados à saúde da coletividade; e promover e estimular atividades médicas que visem a elevação científica e cultural da categoria.

ACS | Pedro Paz