Reitora da UFPB é nomeada conselheira da Ebserh

A reitora da UFPB Margareth Diniz tomou posse hoje, 27 de julho, como um dos nove membros do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A reitora assume por indicação da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e por nomeação pelo ministro da Educação Mendonça Filho. O mandato tem duração de dois anos.

A cerimônia de posse aconteceu nas dependências da Ebserh, em Brasília. Na ocasião, além do ministro, estiveram presentes o novo presidente da empresa Kleber de Melo Morais e os superintendentes dos hospitais filiados à estatal.

A Ebserh foi criada em 2011, pelo governo federal, como uma das ações direcionadas à recuperação dos hospitais vinculados às universidades federais. A empresa administra atualmente mais de 30 hospitais universitários no País, com a missão de aprimorar a gestão dessas unidades. O objetivo é a prestação de serviços de qualidade à Saúde, no âmbito do SUS, e à Educação, enquanto locais de prática adequados ao ensino e pesquisa para docentes e discentes.

Rita Ferreira, com Oriel Farias | Fotografia: arquivo pessoal Margareth Diniz