Reitora da UFPB entrega kits-enxoval para recém-doutores

A entrega foi feita pela professora Margareth Diniz nesta quinta-feira (24); foram 42 kits contendo computador, impressora, estabilizador e mesa

A reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz, fez na manhã desta quinta-feira (24), no auditório da Reitoria, a entrega de 42 kits-enxoval aos recém-doutores e doutores contratados pela instituição.

Os kits, simbolicamente entregues à professora Adriane Pereira Wandeness, uma das contempladas, são compostos de computador completo, impressora, estabilizador e mesa, equipamentos que vão possibilitar o desenvolvimento das tarefas dos beneficiados.

Na ocasião, a reitora Margareth Diniz anunciou que vai fazer gestões no sentido de que na definição de verbas do orçamento da Universidade Federal da Paraíba, referente ao exercício de 2013, parte seja destinada para a área de pesquisa.

Na solenidade, o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Isac Medeiros, disse esperar que, com a entrega dos equipamentos, a universidade esteja contribuindo para proporcionar aos pesquisadores as condições mínimas para o desenvolvimento de suas atividades. Ele salientou o avanço da instituição no campo da pesquisa, lembrando que até 2011 foram financiados 270 projetos. Agora, estão sendo financiados mais 42 e que a UFPB está investindo cerca de R$ 800 mil.

O pró-reitor também disse que atualmente há 81 cursos de pós-graduação na UFPB e que esta cifra deve aumentar além de consolidar os que foram mais recentemente criados.

Agência de Notícias da UFPB - Wellington Farias