Reitora da UFPB participa da abertura do Enegep 2016

A reitora da UFPB Margareth Diniz participou da abertura do XXXVI Encontro Nacional de Engenharia de Produção (Enegep), na tarde de 3 de outubro. O evento, de caráter nacional, é organizado pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) e, neste ano, acontece no Centro de Convenções de João Pessoa.

A gestora declarou que a UFPB sente-se honrada em ter sediado, há 30 anos, o VI Enegep, durante o qual foi criada a ABEPRO, e por estar na condição de anfitriã do Enegep deste ano. Margareth Diniz lembrou, ainda, do pioneirismo da UFPB com a criação do primeiro curso de mestrado em Engenharia de Produção do Nordeste na década de 1970. Atualmente a universidade oferece também dois cursos de graduação na área: Engenharia de Produção e Engenharia de Produção Mecânica.

O encontro reúne mais de 2 mil participantes, até 6 de outubro, para ouvir palestrantes brasileiros e estrangeiros de renome sobre  o tema “Contribuições da Engenharia de Produção para Melhores Práticas de Gestão e Modernização do Brasil”. Participam pesquisadores, professores, estudantes, empresários, consultores, engenheiros, administradores e demais profissionais atuantes na Engenharia de Produção. Além das palestras, haverá workshops, cursos e visitas técnicas. Estima-se a publicação de cerca de 1 mil artigos científicos no evento, que é o maior da área na América Latina e o segundo da Engenharia no País.

ACS | Rita Ferreira, com fotografia de Oriel Farias