Reitora da UFPB participa do tour da tocha olímpica

A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Margareth Diniz participou hoje, 3 de junho, da condução da chama olímpica em sua passagem por João Pessoa. Nem mesmo a chuva atrapalhou o Tour da Tocha. No início da tarde, a reitora esteve entre os primeiros dos 144 participantes locais que se revezaram no carregamento da chama.

João Pessoa é uma das sete cidades paraibanas que receberão o artefato, que segue amanhã para Mamanguape (PB) e depois para o Rio Grande do Norte. Os Jogos Olímpicos do Rio começam em agosto.

“É grande minha emoção em representar a Universidade Federal da Paraíba neste evento, provavelmente único para nós. A Educação e o Esporte, juntamente com a Cultura, formam o mais importante tripé de promoção humana e social do País, razão pela qual me sinto muito honrada em participar”, declarou a reitora depois de percorrer 200m empunhando a tocha.

Na capital da Paraíba, o percurso da chama foi de 29km, iniciando-se na Casa da Pólvora, com apresentação do Grupo Folclórico da UFPB. O encerramento aconteceu à noite, junto ao Busto de Tamandaré na Praia de Tambau, com apresentações de grupos e artistas, objetivando a valorização da cultura local, segundo recomendações da organização das Olimpíadas Rio 2016.

Rita Ferreira | Fotografia de Oriel Farias