Reitora e Vice-Governador abrem o Marco Ano Cultural Paulo Freire

A Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, e o Vice-Governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, participaram da abertura do Marco Ano Cultural Paulo Freire, no Auditório da Reitoria da UFPB.

A mesa foi composta pela Reitora, Vice-Governador, Secretária de Educação do Estado da Paraíba, Márcia Lucena, Secretária de Educação do Estado do Rio Grande do Norte, Betânia Leite Ramalho e o representante da Cátedra Unesco na Educação de Jovens e Adultos (EJA), Timothy Denis Ireland, tendo todos assinado o termo de convênio para construção do Observatório da EJA.

Logo após a assinatura do convênio, a Secretária de Educação Márcia Lucena propôs o descomposição da mesa para iniciar a segunda parte com a apresentação de vídeo sobre a Campanha de Educação Popular da Paraíba (CEPLAR), além de conferência com o coordenador do Círculo de Cultura, professor Marcos Guerra e, em seguida, o professor Timothy Ireland falando sobre a CEPLAR e as 40 horas de Angicos aos dias atuais.

O Marco Ano Cultural 2013 – A Cultura Freireana na Educação de Jovens e Adultos no Estado da Paraíba foi escolhida aproveitando o transcurso do aniversário de Paulo Freire, declarado Patrono da Educação Brasileira desde 2012. O evento também marca os 50 anos da aplicação da pedagogia do educador na Paraíba.

Ascom-Reitoria (Fernando Caldeira/Jéssica Azevedo-estagiária)