Reitora inicia ações de melhoramento da Feira Ecovárzea

A Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, recebeu na manhã desta sexta-feira (21), em seu gabinete, representantes da Feira Agroecológica – Ecovárzea, para definir ações de melhorias de estrutura, faturamento, saúde do agricultor e certificações dos produtos.

A Reitora acordou entre os representantes da Feira que os produtos venham abastecer o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) e o Restaurante Universitário (RU). Entre outras medidas estão agendamento de atendimento para saúde do agricultor e certificação dos produtos comercializados.

A Prefeitura Universitária também estará agindo junto aos coordenadores da feira na busca de melhorias da estrutura do local.

A Feira

A Associação dos Agricultores da Várzea Paraibana, entidade que congrega agricultores de sete municípios do Estado realiza a Feira Agroecológica – Ecovárzea, todas as sextas, ao lado do Centro de Vivência, próximo ao DCE, numa área muito bem arborizada, calçada, com banheiros e barracas padronizadas doadas pela UFPB no campus I – João Pessoa.

São aproximadamente 25 agricultores que comercializam hortifrutigranjeiros orgânicos e produtos artesanais.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)