Reitora participa de programação de inauguração da nova sede do CI e dos 30 anos do curso de Ciência da Computação

Nesta segunda-feira, 16, o Centro de Informática (CI) da UFPB iniciou uma programação para comemorar o trigésimo aniversário de fundação do curso de Ciência da Computação, inaugurar as novas instalações, no campus de Mangabeira, e também dar as boas-vindas aos novos alunos. O curso de Ciência da Computação recebeu, este ano, selo cinco estrelas do Guia do Estudante da Editora Abril por estar entre os melhores do país.

A reitora Margareth Diniz e o ex-reitor, Rômulo Polari, foram homenageados na sessão de abertura, às 18h, pelas contribuições de suas gestões em várias etapas de construção do novo prédio do Centro.
Na mesma sessão solene, que aconteceu no auditório do CI, professores e funcionários também foram agraciados com certificados em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao CI, nesses 30 anos. A coordenadora de Orçamento da UFPB, Leocádia Felício da Silva, também foi homenageada pelo apoio dado, em sua área de atuação, às demandas do Centro.

Por deliberação do Conselho de Centro, foram homenageados os professores Raimundo Nóbrega, um dos fundadores do curso de Ciência da Computação, Alexandre Nóbrega, Valéria Gonçalves, atual vice-diretora do CI, Lucídio Cabral, Roberto Quirino, o diretor do CI, Guido Lemos, e o professor Hamilton Soares da Silva. Os funcionários homenageados  foram Lourdes Cavalcanti, Antonio Sobrinho Júnior e Simone Barcia.

A abertura da programação também teve uma palestra do diretor do CI, Guido Lemos, e do professor Raimundo Nóbrega. A solenidade foi encerrada com um coquetel servido aos participantes.

PALESTRAS

Durante toda a semana haverá palestras com representantes das empresas Unimed, Dynavideo, Laboratório Analytcs, Dataprev, Phoebus, Yupi produções e VSoft.

SHOW MUSICAL E FEIRA DE CIÊNCIAS

Toda a programação é aberta ao público e também contempla projeção de filmes, a apresentação de grupos musicais, grafitagem, minicursos, feira de ciências, com a participação de colégios, além de Game Day e calourada.

Assessoria de Comunicação do CI + Ascom(Fernando Caldeira\Jéssica Azevedo) Fotos: Oriel Farias