Reitora recebe comenda da Academia Paraibana de Ciência da Administração

A Magnífica Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz, foi homenageada na noite desta sexta-feira (17) pela Academia Paraibana de Ciência da Administração do Estado da Paraíba (APCA).

Em solenidade prestigiada ocorrida às 19 horas no Clube Cabo Branco, a Reitora recebeu a maior comenda daquela academia, a Medalha Administrador Belmiro Siqueira, que, relatou o presidente da Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA), Lúcio Mariano Albuquerque Melo, “é um título em reconhecimento pelos extraordinários e relevantes serviços prestados à Universidade, refletindo com seu tirocínio administrativo, em ações favorecedoras ao desenvolvimento deste Estado e realização de trabalhos no campo da administração”.

Além das presenças de familiares, amigos, assessores e administradores, estiveram presentes à entrega da comenda o Dr. Lúcio Mariano (Presidente da APCA), Dr. Sebastião Luiz de Melo (Presidente do Conselho Federal de Administração), a Sra. Ananely Ramalho (Diretora Administrativa e Financeira do Conselho Regional de Arquitetura da Paraíba - CRA PB), o Sr. Diego Tavares (Secretário Municipal do Trabalho) – representando o Exmo. Prefeito Municipal de João Pessoa, Luciano Cartaxo, o Sr. Otávio Machado Mendonça (Superintendente do Ideme-PB) – representando o Exmo. Sr. Governador do Estado, Ricardo Coutinho, e o Sr. Luiz Patrício ( Faculdade Devry).

A concessão da honraria se deu por unanimidade de votos dos membros da APCA, cuja propositura se deu pelo Acadêmico César Emanoel Barbosa de Lima, ocupante da cadeira nº 11 daquela entidade.

Em sua fala, a Reitora agradeceu à Academia Paraibana de Ciência da Administração a homenagem, deixando firmado que tal reconhecimento lhe orgulha e ao mesmo tempo lhe impõe ainda mais responsabilidade na condução administrativa da maior e mais importante Instituição Federal de Ensino Superior do Estado. “Se mereço este reconhecimento, ao qual novamente agradeço, divido-o com toda minha equipe gerencial”, registrou ela.

A APCA

A Academia Paraibana de Ciência da Administração – APCA, sociedade civil de natureza científica e cultural, sem finalidade lucrativa, fundada em 07 de julho de 2011, com sede e foro na cidade de João Pessoa, tem por objetivo o estudo, a pesquisa, o desenvolvimento do conhecimento técnico-científico, a difusão da Ciência da Administração e o estímulo à ação e ao aperfeiçoamento dos administradores.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo) Fotos: Oriel Farias