Reitora recebe comissão de profissionais da Enfermagem

A reitora Margareth Diniz recebeu, em seu gabinete, a comissão responsável pela organização do Fórum Nacional de Mestrados Profissionais em Enfermagem, realizado na UFPB em 15 e 16 de maio, no auditório do Centro de Ciências Médicas (CCM/UFPB). A visita ocorreu na manhã do último dia do evento.

A coordenadora da área de Enfermagem da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Carmen Silvan Scochi, parabenizou a universidade e a reitoria pelo apoio ao programa de mestrado profissional da instituição. “A proposta do mestrado em enfermagem da UFPB atende a uma necessidade nacional de formação de profissionais para a saúde do idoso”, afirmou Camen.

A professora da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Filomena Gaspar, destacou que “na área de enfermagem, Portugal tem muito a aprender com o Brasil”.

Estiveram também presentes à reunião, o representante do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) Joel Rolim Mancia, a coordenadora adjunta dos Mestrados Profissionais da Área de Enfermagem da CAPES Francine Lima Gelbcke, a coordenadora do Mestrado Profissional em Gerontologia (CCS/UFPB) Antônia Oliveira, a professora Carmem Laureano Piagge (CCS/UFPB) e a professora da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa Marialice Curado.

A reitora agradeceu a visita da comissão e reforçou que a universidade está sempre aberta para diálogos e convênios.

ACS | Lis Lemos