Reitora recebe representantes de Cabedelo para discutir parcerias

O secretário de indústria, comércio e portos Alexandre Mariz Maia e o vereador Vitor Hugo Castelliano (PRB) foram recebidos em audiência, na manhã de 1° de agosto, pela reitora da UFPB Margareth Diniz, pelo pró-reitor de pesquisa Isac Almeida de Medeiros, o pró-reitor de extensão Orlando Villar e o chefe de gabinete Raimundo Barroso Jr.

Os representantes de Cabedelo (PB) vieram tratar de parcerias entre o município e a universidade em diversas frentes. “Temos muito interesse em atuar em parceria para que a universidade chegue mais perto das pessoas. O que queremos é fortalecer uma universidade pública, gratuita e de qualidade para toda a sociedade”, afirmou a reitora durante a reunião.

Um dos pontos tratados foi a possibilidade de criação de um curso de extensão a distância na área de empreendedorismo, com a instalação de um polo naquela cidade. Foi também discutida a viabilidade de um projeto de comunicação, envolvendo a Câmara Municipal de Cabedelo e a TV UFPB, para divulgação do trabalho da casa legislativa.

ACS | Lis Lemos