Reitora recebe representantes de universidade americana para fomentar parcerias

A Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, recebeu nesta sexta-feira (22), em seu gabinete, representantes da universidade norte-americana Azusa Pacific University (APU).

Os doutores Stephen Johnson, Chefe da Escola de Artes e Música, David Dufault-Hunter, vice-presidente de Inscrição da instituição e o representante da APU na América Latina, Darkson Magrinelli, vieram à UFPB para iniciar as conversações sobre futuras parcerias entre as duas instituições.

Darkson Magrinelli, disse que a instituição americana recebe muitos brasileiros e que alunos da UFPB sempre ocupam posição de destaque nas orquestras. Para ele, através da parceria a troca de conhecimentos será ampliada, possibilitando aos alunos da Azusa a oportunidade de estudarem música na UFPB.

Ao dar as boas vindas à missão norte-americana a Reitora Margareth Diniz citou a fase de internacionalização das universidades no Brasil e de como é importante prospectar parcerias com as universidades estrangeiras, não só na área de música, como em outros setores. Professora Margareth também revelou que estava feliz pela representatividade da UFPB no setor musical e que esta parceria com a APU será um grande ganho para os estudantes e visibilidade da UFPB no exterior.

À reunião também estiveram presentes o Assessor de Assuntos Internacionais da UFPB, professor José Antônio, o vice-diretor do CCTA, professor Eli-Eri Moura, o chefe do Departamento de Música, professor Carlos Anísio e a professora de clarineta do DEMUS, Aynara Silva.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)