Reitora recebe representantes do CA de Ciências Agrárias

Na reunião, realizada esta semana na Reitoria, foram abordados assuntos como a realização de um encontro de acadêmicos da área de Ciências Agrárias, assistência estudantil, residência universitária e Bolsas Auxílio.

“Estaremos sempre dispostos a ouvir a reivindicação dos acadêmicos, e temos a certeza de que esse diálogo aberto será muito positivo para avançarmos na melhoria do ensino superior. Esses encontros vão contribuir inclusive para que possamos tomar decisões mais acertadas e que beneficiem a maioria da comunidade acadêmica”, afirmou Margareth Diniz.

Falando sobre a importância dos Centros Acadêmicos (CA’s), o Pró-Reitor Thompson Oliveira afirmou que “trata-se de um canal de comunicação muito rico, de grande representatividade, porque permite que as demandas dos estudantes cheguem até nós e também faz com que nossas necessidades e nosso apoio cheguem a eles. Isso mantém uma relação estreita entre os estudantes e os demais segmentos da Administração Central da UFPB”, pontuou.

O Coordenador Multicampi, Carlos Marinho, avaliou a reunião como bastante produtiva. “Todos nós queremos o melhor para a UFPB e eu serei sempre parceiro para encontrar soluções para os problemas. Qualquer pessoa que tenha um problema e uma solução para nos apresentar estaremos prontos a dialogar, e com os acadêmicos e estudantes não será diferente”, finalizou.

A estudante de Ciências Agrárias e presidente do Centro Acadêmico, Priscila Sousa, destacou como positiva a reunião. “Esse foi um momento de dialogo, que aproximou a reitoria e os alunos do curso, foi um momento de apresentação, e que pode dar muitos resultados, já que foram estabelecidas metas a curto e médio prazo”, disse.

Ascom Reitoria - Bob Vagner c/ assessoria