A reitora Margareth Diniz atendeu, em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Docentes da UFPB (Adufpb) para tratar, entre outros assuntos, sobre a greve geral convocada para o dia 28 de abril e sobre o artigo 192 da Lei 8.112/90 (Regime Jurídico Único), que impacta nos vencimentos de professores aposentados até 1996.
A reunião ocorreu em 13 de abril, com a presença do presidente do sindicato Marcelo Sitcovsky, o diretor de assuntos dos aposentados Luiz Tadeu, a secretária Maria Aparecida dos Anjos e o diretor de política sindical Fernando Cunha. Participaram, ainda, a vice-reitora Bernardina Freire, o pró-reitor de gestão de pessoas da UFPB Francisco Ramalho e o chefe de gabinete Raimundo Barroso.
O presidente da Adufpb falou dos problemas enfrentados atualmente pela universidade pública e defendeu a união de forças entre gestão, servidores e alunos. A reitora Margareth Diniz lembrou que a instituição é uma das mais importantes da Paraíba e reiterou seu compromisso com a Universidade.
Artigo 192
Sobre o corte nos vencimentos de 723 professores aposentados da UFPB, a reitora solicitou informações à Progep para conhecimento sobre processo em que docentes conseguiram judicialmente a reversão do corte. “Tenho certeza de que vamos encontrar um caminho para esse impasse que está na justiça”, afirmou Margareth Diniz.